1ª BicicleCássia Carnavalesca de 2022

1ª BicicleCássia Carnavalesca de 2022

Em 20 de fevereiro de 2022, domingo, às 17h, o Coletivo Cassia composto por mulheres que amam mulheres, em parceria com a Bicicletaria Cultural e o Ciclo Iguaçu, organizaram a primeira bicicletada do ano.

Com o objetivo de promover um lugar de encontro, acolhimento e resistência o coletivo deu inicio ao desafio de organizar um grupo de pedal permanente na cidade de Curitiba. Motivadas pela ausência de grupos de ciclistas formados majoritariamente por mulheres, perceberam o ciclismo como uma forma possível de retorno das atividades presenciais, mantendo os protocolos de segurança relacionados a pandemia.

Em um trajeto curto, de 2,5km, com o objetivo de incluir ciclistas iniciantes, iniciaram a pedalada na Praça de Bolso da Ciclista, seguindo em direção a Praça 19 de Dezembro, conhecida como Praça da Mulher Nua, símbolo do movimento feminista curitibano e palco de intervenções e protestos. Seguindo pela Av. Barão do Serro Azul onde foram pressionadas por motoristas e motociclistas, desceram pelo elevado da Tv. Nestor de Castro e terminaram no Maricas Bar, novo Point da comunidade LGBTQIA+ em Curitiba.

 

Iniciativa @coletivocassia

 

Fotografia: Doug Oliveira @by.doug

@cicloativismo