Mente mais sã – As pessoas que andam de bicicleta regularmente são mais resistentes a patologias de foro emocional, como a depressão. Pedalar é um dos melhores antidepressivos.
Coração – Pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%.
Coluna – O ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais, fazendo com que se entendam e comprimam constantemente reforçando-os e evitando problemas.
Joelhos – Com a bicicleta os seus joelhos ficam protegidos, já que mais de 70% do corpo gravita sobre o selim. Além disso, as coxas e os glúteos endurecem.
Sistema imunológico – O exercício físico estimula o sistema imunológico e aumenta o número de glóbulos brancos que ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.
Poupa tempo e dinheiro – Já pensou em utilizar a bicicleta para os seus deslocamentos urbanos (isso já acontece em muitas cidades europeias) Além de ser um exercício saudável, permite uma economia significativa, já que é o meio de transporte mais econômico, principalmente em comparação com o automóvel.
Entre as suas vantagens, destacam-se:
O custo de uma boa bicicleta é 30 vezes inferior ao de um carro médio.
A bicicleta minimiza a parte do orçamento familiar dedicado ao carro.
A utilização deste meio de transporte permite fugir dos engarrafamentos e reduz tempo dos deslocamentos.
Promove um bom estado de saúde e, por consequência diminui a necessidade de recorrer a medicamentos ou ao sistema de saúde.
É ao mesmo tempo, um meio de transporte e de lazer;
Não requer combustível;
Menor necessidade de espaço público;
O custo da infra-estrutura para bicicletas é muito inferior: menor espaço viário e estacionamento, capacidade de suporte da pavimentação, sem falar em sinalização e controle.
.
Tipos e bike para usar.
Saiba mais em http://webventureuol.uol.com.br/bike/n/conheca-os-diferentes-tipos-de-bicicletas/444/secao/bike