“Andar de bicicleta na cidade de Curitiba, especialmente com Sara Helena, minha filha de 3 anos é pedalar com uma companheira de primeira categoria, com muita brisa no rosto, observações incríveis do cachorrinho na rua ou do buraco da calçada quando a compartilhamos solidariamente com os pedestres. O passeio não pode ser tenso, capta todos os movimentos, próxima ao meu corpo no sling (ela tem 13kg e o chama de “lenço”) ou na cadeirinha, ela cobra o uso do capacete e o acerto do cinto para começar o passeio. Ela se incomoda com os buracos, a trepidação dos paralelpípedos e subir e descer o meio-fio, por outro lado ela adora o vento, abrir os braços como se voasse e cantar cantar o tempo todo. Em 2010, uma breve experiência na Europa e longe da Sarinha aguçaram a saudade e promessas para oferecer a experiência de pedalar com mina filha com mais freqüência na cidade e qualquer lugar que eu estiver, me propondo a economizar, me disciplinar e tê-la como parceira dessa aventura.”
Patricia Valverde
Se você vivencia ou estuda este tema e quer colaborar, envie textos e fotos para serem publicados nesta página com os devidos créditos.
Dentro da diversidade que é o mundo da bicicleta gostaríamos da participação de todos que desejam compartilhar suas experiências e conclusões sobre este tema.