Ghost Bike para Enzo 20/03/2022

Ghost Bike para Enzo 20/03/2022 – parte 1 de 2.

A comoção pela morte de Enzo gerou um movimento civil pela vida dos ciclistas. Familiares, amigos, ativistas e entidades ligadas a ciclomobilidade e aos direitos humanos se reunirão na Assembleia Legislativa do Paraná para buscar justiça e soluções que evitem novas tragédias. Estão previstas conversas nas escolas, reuniões com autoridades, ações jurídicas e uma série de cobranças à Prefeitura de Curitiba, ao Governo do Paraná, Detran e Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).

DUAS AÇÕES IMEDIATAS SÃO:
+ Cria de ciclofaixa emergencial na Av. Pres. Affonso Camargo.
+ Abertura de um canal de comunicações entre ciclistas e a Prefeitura de Curitiba em reuniões mensais.

No dia 21 de fevereiro, um menino de 15 anos foi atropelado e morto por um ônibus do transporte público em Curitiba quando ia de bicicleta para a escola. Kristofer Enzo era o caçula de quatro irmãos. Sua família ficou sabendo pela televisão.

O ônibus que o atingiu ultrapassava um biarticulado em local proibido na Av. Affonso Camargo, perto da estação tubo Pastor Manoel Virgílio de Souza.

No trânsito, é dever do maior cuidar do menor.

Créditos: Doug Oliveira @by.doug
www.cicloativismo.com
@cicloativismo

#JustiçaPorEnzo #ParemDeNosMatar #CANALETAS #ônibus #atropelamento #PlanoCicloviário #ciclomobilidade #trânsito #bicicletas #ciclista #cicloativismo #cicloativista #fotografia #informação